Ensino Fundamental 1

A Legislação determina que Curso Fundamental tenha 9 anos. Seu início ocorre no 1º ano -que deve funcionar, preferencialmente, nos ambientes da Educação Infantil- para crianças com, pelo menos 06 anos de idade ou a completar até 31 de março do ano civil da matrícula. Até o 5º ano responde pelo nome de Fundamental I e do 6º ao 9º ano é conhecido como Fundamental II.

Novos desafios surgem no processo ensino-aprendizagem. O desenvolvimento das crianças pede, em sala de aula, uma maior concentração conjugada à necessária participação dos alunos.

No Don, o aluno amplia a relação com o coletivo e constrói novos conhecimentos, aprofundando a capacidade de reflexão. Gradativamente, vai se apoderando da fluência na leitura, na escrita correta, na produção e interpretação de textos e enunciados, bem como da transposição de tais conhecimentos para o dinamismo do cotidiano. Cresce no domínio do cálculo, na compreensão do ambiente social e político, da tecnologia, das artes e valores nos quais se funda a sociedade, na compreensão do seu mundo e momento histórico.

Na matriz curricular aparecem, além do conteúdo comum a todas as escolas: língua inglesa desde os primeiros anos,

Ao longo do Curso Fundamental, são oferecidas aos alunos, na grade curricular ou fora dela -atividades extracurriculares-, diferentes oportunidades para o desenvolvimento de suas habilidades específicas.

Colégio Don Domênico

Sistema Geekie One

Desenvolvido para despertar a curiosidade e o interesse dos(as) alunos(as). Com atividades interativas, as aulas se tornam mais dinâmicas e motivadoras. Além disso, os(as) professores(as) têm acesso a relatórios de desempenho, o que permite a personalização do ensino e o acompanhamento individualizado.

Reproduzir vídeo